ingles-corporativo-Amadeus

Inglês Corporativo: era digital aumenta adesão ao programa

Inglês corporativo tem sido um dos métodos mais apadrinhados por grandes companhias, sobretudo, as que acreditam e apostam na revolução digital.

Não é de hoje que o investimento em idiomas só tem aumentado a cada dia que passa. E não é para menos, além do mercado estar ficando cada vez mais competitivo, tem outro fator bastante relevante para a tomada de decisão: o avanço da tecnologia digital. Mas, afinal, o que tem a ver o avanço da tecnologia com o curso de inglês corporativo? A resposta é bastante simples e vamos usar apenas duas palavras: quase tudo.

Em uma entrevista concedida à Folha de São Paulo, Cláudio Raupp, Presidente da HP Brasil, diz que os Estados Unidos e a Europa possuem déficit de profissionais especializados em robóticas. E isso é uma realidade que vem ocorrendo aqui no Brasil também. A área tecnológica tem sido a base da transformação de diversos segmentos, por esse motivo, entender de programação e ser fluente em inglês, é o básico na qualificação de um profissional, segundo o ponto de vista de algumas empresas multinacionais. Isso mostra que a tecnologia vem mudando o comportamento das empresas e dos colaboradores, o que leva a ampliação de cursos voltados às necessidades do mercado.

Há muitas empresas que possuem bons profissionais que dominam pouco ou nada outro idioma. Isso é bastante ruim, pois, além de impactar na expansão do negócio devido o mercado globalizado, esses colaboradores encontram dificuldades até mesmo de manusear equipamentos mais modernos, tendo em vista que a maioria das máquinas adquiridas são importadas. Ainda, esses funcionários  não conseguem participar de reuniões, negociações ou calls para não dominarem o inglês. Sendo assim, muitas companhias acreditam que um dos melhores investimentos para o setor corporativo são aulas de idiomas in company.

A Amadeus, empresa líder em tecnologia que conecta todo o ecossistema de viagens (provedores, distribuidores e os próprios viajantes) não perdeu tempo e apostou nesta ideia. Como o principal negócio da Amadeus é oferecer uma tecnologia que ajuda as empresas de viagens a gerenciar suas operações com maior eficiência, nada melhor do que apostar na qualificação profissional de seus colaboradores de forma a tornar-se cada vez mais competitiva no mercado que atua.

O grupo viu a necessidade de investir na capacitação profissional de seus colaboradores através de cursos de idiomas, porém o método utilizado de reembolso não possuía grande adesão de seus colaboradores, o que não ultrapassava a média de 16 pessoas. Após fechar parceria com a Hippo Business, que conta com mais de 20 anos no mercado de aulas de idiomas in company, o número de beneficiados aumentou para mais de 50 pessoas, com uma lista de espera de cerca de 10 inscritos. O melhor é que a taxa de desistência passou a ser inferior a 5%, o que mostra o quanto o programa tem sido um sucesso!

O maior diferencial deste projeto é que são feitas aulas tanto presenciais como on-line, o que facilita a adesão de seus colaboradores. O curso tem duas horas de duração e ocorre uma vez por semana, e os grupos não ultrapassam de três pessoas, de forma a tornar as aulas mais pessoais e facilitar o aprendizado dos colaboradores. São disponibilizados cursos de inglês, espanhol, português e francês, sendo necessário somente a validação do gestor afirmando se o curso é necessário para as atividades profissionais do funcionário.

E todos os resultados têm sido acompanhados de perto tanto pela área de Recursos Humanos da Amadeus como pela própria Hippo Business, que aplica testes de níveis periódicos de forma a identificar o avanço dos alunos de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Amadeus.

Ficou curioso e quer saber mais sobre os impactos que os cursos de inglês corporativo on-line podem trazer para sua equipe? Entre em contato com a gente!

Para mais notícias, clique aqui.

Para curtir nossa página no Facebook, clique aqui.

Comentários