curso-de-idiomas-in-company-terceira-lingua

Curso de idiomas in company: por que aprender uma terceira língua?

Curso de idiomas in company é um tipo de investimento que as grandes organizações estão aderindo cada vez mais.

E a explicação está nos benefícios obtidos pelo curso de idiomas in company. Isso porque, com aumento da competitividade e o avanço da tecnologia, as companhias têm se tornado mais audaciosas para fazerem negócios em qualquer parte do mundo, sendo fundamental o domínio de um terceiro idioma.  Já os profissionais, em uma época tão globalizada, e as oportunidades cada vez mais acirradas, falar uma terceira língua, os colocam em situação privilegiada, aumentando as possibilidades de crescimento profissional dentro do próprio ambiente de trabalho, ou chances de um emprego novo.

Segundo Micheline Carvalho, Diretora de RH da Acanga Soluções Corporativas, “dependendo do nível da empresa que estiver contratando, o terceiro idioma pode ser fator decisivo. Em um processo de seleção, este tipo de atribuição pode servir, até mesmo, como critério de desempate, caso tenha de decidir por dois candidatos que possuam as mesmas habilidades. Se a análise for somente de currículo, certamente um terceiro idioma           vai contar muito”. Ela ainda conclui que “antigamente o inglês era considerado diferencial no currículo. Hoje, a língua já faz parte dos pré-requisitos da maioria das empresas, tendo em vista que o Brasil está cada vez mais inserido em relações comerciais internacionais”. E uma solução para este desafio é o curso de idiomas in company!.

Qual idioma escolher?

Para quem quer aprender um terceiro idioma, espanhol, francês ou mandarim é um ótimo começo, já que as empresas vêm trabalhando em escala global.  Veja os principais fatores:

Espanhol – é um idioma falado por 400 milhões de pessoas e é a língua oficial de 44 países em todo o mundo.

Francês – possibilita estreitar laços com países de grande relevância para a economia, tais como Canadá, Suíça e, claro, a própria França. Sem contar que este, além de ser idioma oficial da ONU, na União Europeia, é também da UNESCO e do Comitê Olímpico Internacional.

Mandarim – é um outro idioma que segue em alta. Desde 2009, a China, que vem superando grandes economias, como Estados Unidos, Japão e Alemanha, tem se tornado um dos maiores parceiros comerciais do Brasil.

Se você está procurando aprender um terceiro idioma, mas ainda tem dúvidas, busque por uma empresa experiente no assunto e que possa se adequar às suas necessidades.

Pensando nos profissionais que veem a necessidade de aperfeiçoarem seus currículos, a Hippo Business, consultoria em idiomas presente no mercado há mais de 20 anos, é uma ótima alternativa. Com programas e metodologias que atendam às demandas, como por exemplo, o curso de idiomas in company, oferece cursos para todos os níveis, com foco total no mundo dos negócios, para que o profissional esteja preparado para encarar os desafios. Para saber mais, entre em contato com a gente.

Para mais notícias, clique aqui.

Para curtir nossa página no Facebook, clique aqui.

Comentários