
Aulas in company de mandarim crescem no mercado brasileiro
Aulas in company de mandarim crescem no mercado brasileiro devido o avanço da globalização e das relações comerciais com o mercado asiático, em especial, a China.
Um grande exemplo desta tendência é a cidade de São Paulo, onde a procura por aulas in company de mandarim tem crescido exponencialmente tanto por profissionais que querem destacar-se no mercado de trabalho como por empresas que buscam capacitar seu funcionários. Afinal, muitas companhias estão abrindo operações na China e alocando profissionais para estruturação de seus negócios.
E esta mudança não está restrita somente a São Paulo. Segundo a Revista Exame, em 2017, 13 dos 25 estados brasileiros tiveram a China como seu principal parceiro comercial. Em virtude disso, há uma grande procura por brasileiros que falam mandarim para trabalhar no Brasil e na China, seja em empresas chinesas instaladas aqui, ou em negócios brasileiros lá.
Vale ressaltar que nos Estados Unidos, 42% dos empregadores tem a expectativa de que os seus colaboradores falem mandarim em dez anos; 80% dos trabalhadores buscam alcançar proficiência no mandarim, neste mesmo período; nas faculdades, o índice de matrícula do curso de mandarim cresceu 18%, se comparado ao espanhol, onde a taxa de crescimento foi de 5%, segundo publicado pelo Wall Street Journal.
Como se preparar
A Hippo Bussiness, empresa de consultoria em idiomas especializada em idiomas para empresas, oferece aulas in company de mandarim com foco em negócios. O curso é completamente voltado para o mundo corporativo e tem como objetivo capacitar o profissional para interagir no idioma dentro do ambiente organizacional, aproveitando situações do cotidiano, com aulas customizadas para cada perfil de cliente. Para saber mais, acesse nossa página.
Fontes: Administradores, Folha de São Paulo, GZH
Gostou desta matéria? Então compartilhe em seu Facebook!
Para mais notícias, clique aqui.
Para curtir nossa página no Facebook, clique aqui.