idiomas-para-empresas-linguas

Idiomas para empresas: qual as línguas mais requisitadas do mercado?

Idiomas para empresas é um tipo de capacitação profissional que tem sido bastante valorizada pelas companhias.

Com o cenário cada vez mais competitivo, dominar o inglês e o espanhol já não é mais o suficiente para se destacar frente aos concorrentes. A fluência em outras línguas garante mais chances na hora de disputar uma vaga, e o curso de idiomas para empresas pode ser uma solução para você.

Afinal, se por um lado ser fluente nas línguas tradicionais, como o inglês e o espanhol já representa um currículo vital para o mercado de trabalho e para o ambiente corporativo, por outro, dominar um terceiro idioma o coloca em uma posição extremamente privilegiada frente à competitividade do mercado, dada as possibilidades que o Brasil tem de estreitar relações comerciais com outros países.

Em um congresso realizado neste ano, em Santa Catarina, que reuniu ícones nacionais e internacionais do mundo corporativo, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, proferiu discurso falando sobre as relações econômicas entre os dois países. Para China, o Brasil é muito mais que um parceiro comercial bilateral, porém o país asiático reafirmou a necessidade de cooperação cultural de ambas economias, tendo em vista que o mandarim por aqui ainda é pouco explorado, o que dificulta transações comerciais. O embaixador estava acompanhado de sua tradutora que também era chinesa.

Por este motivo, a Hippo Business, empresa especializada em cursos de idiomas para empresas, selecionou algumas das línguas com mais carência de profissionais em nosso mercado de trabalho. Veja a seguir:

Francês – Falado na França e no Canadá, é um idioma utilizado em órgãos oficiais importantes, como OTAN e Jogos Olímpicos.

Japonês – A maior comunidade japonesa está presente no Brasil. Logo, as relações comerciais não poderiam ficar de fora. Além disso, o japonês tem um papel importante no setor de tecnologia, o que garante muitas oportunidades para quem é fluente no idioma, ainda mais que muitas indústrias estão modernizando seus pátios de fabricação.

Alemão – Sendo considerada uma das maiores economias do mundo, aprender o idioma é uma ótima possibilidade para estreitar relações comerciais e aperfeiçoar os estudos, sobretudo para quem tem interesse em fazer intercâmbio, além da própria Alemanha, em países como Áustria e Suíça.

Italiano – O idioma está presente em mais de 30 países, sendo um dos mais utilizados pela União Europeia. É bem valorizado para quem pretende se relacionar com o mundo da moda e da indústria automotiva.

Mandarim – Com forte mercado chinês instalado no Brasil, as relações entre Brasil e China só tendem a aumentar. Perder uma fatia deste mercado é dar um tiro no próprio pé.

Como pode observar, oportunidades existem, porém é preciso estar bem preparado para atender a demanda do mercado, que também tem ficado cada vez mais exigente. Por isso, escolher uma consultoria em idiomas que oferece as melhores soluções é fundamental nesta etapa. Especialista em idiomas in Company, a Hippo Business, oferece as melhores soluções para você ou sua empresa. Para saber mais, entre em contato com a gente.

Para mais notícias, clique aqui.

Para curtir nossa página no Facebook, clique aqui.

Comentários